Você tem dúvidas sobre como comprar uma casa nos Estados Unidos? Confira as perguntas e respostas mais comuns:

Os estrangeiros podem comprar um imóvel nos USA? É fácil?

Com certeza. Depois da crise do mercado imobiliário em 2008, os estrangeiros são quem mais estão investido aqui, portanto a facilidade da compra está aumento cada vez mais. O preço dos imóveis no Brasil estão em alta, e na Flórida estão em ascensão, portanto a oportunidade é excelente.

Preciso falar com mais de um corretor? Falando com mais de um me daria uma chance de ter um melhor preço?

Absolutamente não. O sistema do estado da Flórida permite que todos os corretores licenciados tenham acesso ao mesmo banco de dados, chamado de MLS, onde constam todas as propriedades disponíveis no mercado. Portanto, foquem em achar um bom corretor, e ele te representará até o final da transação, quando é remunerado (sempre pelo vendedor). Trabalhar com mais de um corretor é anti-ético aqui, portanto escolha um bom profissional e seja fiel ao seu trabalho.

Posso financiar meu imóvel?

O brasileiro pode sim financiar. Apesar de ser um processo burocrático, estrangeiros geralmente financiam com 30% de entrada, juros de 5-6% ao ano, e opções de pagamento de 15 ou 30 anos. Podendo o financiamento ser quitado a qualquer momento sem nenhuma penalidade.

Como posso transferir meu dinheiro para os Estados Unidos?

O dinheiro de todas nossas transações pode ser transferido por das empresas  que referimos ao nossos clientes, e serão atendidos em português, com serviço personalizado e disponibilizando seu capital nos Estados Unidos em apenas 2 dias, sem taxas, e com um câmbio muito competitivo.

Quais os outros custos adicionais que terei na compra do imóvel?

– Abertura de Empresa e manutenção: aproximadamente $700 a $1,000 dependendo do contador.
– Financiamento (se for o seu caso): 2% do valor financiado.
– Custos do fechamento: 3 a 5% do valor do imóvel.

Quanto custa o trabalho do corretor? Ele pode me cobrar comissão?

Na verdade, a comissão do corretor aqui nos Estados Unidos é paga pelo vendedor. O seu corretor irá cuidar de todo o processo do início até a entrega das chaves e a comissão dos dois corretores é paga sempre pelo vendedor. Em alguns casos o corretor pode também comprar uma comissão do comprador. A lei o protege a fazer isso. Por isso sempre pergunte no inicio da conversa se voce vai paga-lo alguma quantia.